dez 18

Biocientista Mirim

O Projeto de Extensão Biocientista Mirim foi criado no primeiro semestre de 2017 com o objetivo de promover novos conhecimentos em biociências de alunos e professores do ensino fundamental e médio. O mesmo é gerenciado por professores e pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo e conta com a participação voluntária e com apoio do Programa Unificado de Bolsas da Universidade de São Paulo de alunos do curso de graduação em Ciências Biomédicas.

A PRIMEIRA AÇÃO

A primeira ação do Biocientista Mirim aconteceu na EMEF Desembargador Amorim Lima, onde foram ministradas aulas teórico-práticas para cerca de 400 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Ao final das ações o projeto participou da feira de ciências da escola. Como forma de divulgação científica, o Projeto também lançou, em dezembro de 2017, uma animação 2D sobre a importância da ciência para o mundo, que pode ser visto aqui:

 

 

Nesta etapa o Projeto teve o financiamento da: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, Banco Santander (Edital USP/Santander) e Pró- Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (Programa Unificado de Bolsas).

FUTURO

O projeto Biocientista Mirim caminha agora para suas próximas edições. O vínculo Universidade e Escolas Públicas é o cerne do Projeto, e assim, temos como objetivo estabelecer parcerias com escolas para que as mesmas possam receber a ação. Acreditamos também na formação de Professores como multiplicadores do conhecimento, e por isso, o projeto pretende trabalhar com a atualização dos Professores de ciências da vida para aplicarem o modelo “Biocientista Mirim” em suas escolas.


Contatos:

Profa. Ana Marcia de Sá Guimarães (anamarcia@usp.br)

Pesq. Renata Furlan (rezinha_furlan@hotmail.com)

biocientistamirim@gmail.com

Post Relacionados

Não há posts relacionados

Share

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Share