Arquivo por categoria: Chafé

A Ciência que diverte

dez 23

A Ciência de um Natal Feliz

“Noite Feliz, Noite Feliz!” Dezembro é aquele mês em que começam as férias de fim de ano das crianças, muitas empresas dão o recesso de fim de ano aos seus funcionários e, no Brasil ao menos, todos podem aproveitar o calor do verão. Além disso tudo, durante a noite do dia 24, as famílias se …

Continue lendo »

Share

jul 15

Por que existem canhotos?

Ser canhoto em mundo criado para destros pode ser um pouco frustrante. Apenas um  exemplo para ilustrar a situação: a imensa maioria de carteiras nos colégios e universidades são feitas para destros. Se você der sorte, uma ou duas carteiras para canhotos estarão te esperando em um canto escuro perto da parede.

Continue lendo »

Share

jul 02

Palmeiras, Macacos e seu Happy Hour

Não é incomum darmos codinomes para as coisas; assim, só de saber o codinome, já sabemos do que se trata. Isso também é válido para teorias científicas. Cientistas, com seu sempre afiado senso de humor, algumas vezes dão uns nomes bastante inusitados. É o caso da teoria defendida pelo Dr. Robert Dudley, batizada de A Hipótese do …

Continue lendo »

Share

jun 25

Voltando para casa

Um grande herói foi condecorado na Primeira Guerra Mundial. Graças a ele, um batalhão inteiro de soldados aliados foi salvo. No dia 3 de outubro de 1917, o major Charles Whittlessey, comandante da 77ª infantaria, estava encurralado com 200 homens entre as forças do exército alemão e fogo amigo, de outro batalhão americano que não …

Continue lendo »

Share

abr 16

Por que os dedos “estalam”?

Os dedos estalam! Uma sensação de alívio após um longo período de atividades repetitivas, como escrever um longo texto ou digitar durante algumas horas? Ou ainda pelo simples prazer da sensação de relaxamento que esse ato nos proporciona, e que causa uma certa repulsa nos colegas? Confesso que durante muitos anos eu imaginei que eram …

Continue lendo »

Share

Posts mais antigos «

Share