10 Alimentos que Fortalecem os Cabelos

Quando comemos de forma saudável, fortalecemos nossos corpos, mentes e almas. 

Mas há uma parte inesperada do seu corpo que aprecia alimentos ricos em proteínas: Os Cabelos! 

Cabelos mais longos e saudáveis ​​começam com a nutrição certa, e sua geladeira pode manter o segredo do crescimento do cabelo. Com alguns ingredientes caseiros, seu cabelo crescerá mais rápido, mais longo e mais saudável. Esteja você exibindo cachos encorpados ou mechas retas, você não pode errar ao tornar esses superalimentos nutritivos parte de seu regime semanal de cabelos. 

Então, o que você está esperando? Mude sua dieta e adicione esses 10 alimentos que fortalecem seu cabelo!

1. Salmão

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O salmão está nadando em vitamina D e proteínas essenciais para o crescimento do cabelo. Também contém ácidos graxos ômega-3 que promovem a saúde do couro cabeludo, facilitando o crescimento dos cabelos.

O ômega 3 se enquadra na categoria de gorduras saudáveis ​​que seu corpo não pode produzir por si só, então você deve procurar alimentos como peixe oleoso ou suplementos.

Essas gorduras incríveis promovem cabelos cheios de corpo e brilho.

2. Pimentões Amarelos

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Estes vegetais vibrantes contêm mais vitamina C do que laranjas!

Na verdade, eles contém até cinco vezes mais do nutriente valioso. 

A vitamina C ajuda a fortalecer as hastes e os folículos capilares, para evitar quebras e deixar essas madeixas fluírem. Mesmo pequenas deficiências de C podem levar a pontas duplas e fios secos. Então, compre esses vegetais suculentos e coloridos para cabelos mais saudáveis ​​e longos.

3. Batata Doce

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Lidar com cabelos secos e quebradiços? Permita que a batata doce venha em seu socorro! 

Cheios de beta-caroteno, esses doces promovem um crescimento saudável do couro cabeludo e do cabelo. Recheadas com o poderoso antioxidante beta-caroteno, as batatas doces usam esse nutriente para se defender dos cabelos secos e opacos. O superalimento também desencadeia glândulas no couro cabeludo para produzir sebo, um óleo natural que mantém a forma do cabelo secando. No final do dia, essas delícias cristalizadas e decadentes são um acéfalo. Afinal, ao cultivar qualquer coisa, você deve começar pelas raízes!

4. Amêndoas

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A adição de apenas uma xícara de amêndoas à sua dieta diária resulta em cabelos mais espessos e de crescimento mais rápido, devido aos altos níveis de biotina. Por que pagar por uma garrafa de biotina quando você pode saborear amêndoas saborosas e obter os mesmos resultados? 

5. Ovos

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Os ovos são outra grande fonte de biotina. Esta vitamina B estimula os folículos capilares e promove o crescimento rápido dos cabelos. Além da ingestão, a aplicação de uma máscara capilar tópica pode estimular o crescimento do cabelo e criar brilho. 

Como bônus, a biotina também ajuda a fortalecer as unhas e evita fragilidades e rachaduras. Esprema mais ovos em sua dieta agitando seus métodos de preparação!

6. Iogurte Grego

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Uma excelente fonte de nutrientes, o iogurte grego contém vitamina D e ácido pantotênico para um crescimento saudável dos cabelos.

O iogurte grego traz um sério golpe de proteína, e a proteína é um componente essencial quando se trata de crescimento capilar. O lanche espesso e cremoso também pode se defender contra a queda de cabelo e queda de cabelo, graças à sua vitamina B5 ou ácido pantotênico. 

No final do dia, o iogurte grego faz mais do que apenas um ótimo sabor. Ajude seu cabelo e sua saúde trocando iogurte normal por grego.

7. Vegetais Verdes

Alimentos que fazem seu cabelo crescer longo e forte

Escuros, vegetais de folhas verdes são ricos em ferro, beta-caroteno, folato e vitamina C! 

Esses nutrientes incríveis trabalham juntos para proporcionar uma juba maravilhosa e um couro cabeludo saudável.

Ao mesmo tempo, os verdes podem ajudar a evitar pontas duplas, pois mantêm o cabelo hidratado e impedem que os cachos quebrem facilmente. 

Com tantas opções para escolher, não há razão para não manter esses folículos capilares saudáveis!

8. Feijão

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Pesquisas mostram que os feijões também podem ter benefícios para o cabelo! 

As leguminosas são repletas de proteínas, necessárias para o crescimento ideal do cabelo. Enquanto isso, o feijão é rico em ferro, zinco e biotina para também promover comprimento e força.

Esses componentes também ajudam o corpo a absorver nutrientes para uma eficácia geral. Tão versátil e nutritivo, o feijão é um complemento mastigável e rico em fibras para sopas, saladas e até pratos de massa!

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9. Arroz Integral

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Este grão é rico em zinco, o que ajuda no processo de crescimento do cabelo. O arroz integral possui uma alta concentração de fibra, cálcio e ferro, tornando-o perfeito quando você deseja bloqueios mais longos e saudáveis.

Ele também possui propriedades que ajudam a transferir dióxido de carbono no corpo, estimulando a atividade celular e o crescimento do cabelo.

Comer arroz integral regularmente também pode impedir a perda de cabelo.

10. Tomates

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Tomates maduros e suculentos estão ligados a bloqueios gloriosos. Quão? Os frutos nutritivos possuem uma incrível fonte de antioxidantes e licopeno, que ajudam a evitar danos e perda de cabelo. De fato, vários produtos para o cabelo listam o extrato de tomate em seus ingredientes. 

Graças à sua excelente fonte de vitamina A, B, C e E, a fruta ajuda a repor os cabelos secos e prender a umidade necessária.

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