4 Dicas para Prevenir a Depressão em Mulheres da Terceira Idade

Até 6 milhões de Mulheres na Terceira Idade idosos sofrem de Depressão tardia, com apenas 10% recebendo tratamento adequado. 

Uma das principais razões pelas quais não são tratados para depressão é porque seus sintomas de depressão são diferentes dos sofridos quando estamos na adolescentes e na fase adulta. 

A depressão na terceira idade é frequentemente confundida com alguns dos efeitos de doenças da velhice e medicamentos para o tratamento dessas condições.

Segundo os especialistas, a depressão é uma das razões para problemas de saúde entre os idosos. Médicos Geriátricos e psicólogos, dizem que a depressão em idosos é causada por cinco fatores principais:

  • Qualidade de vida reduzida;
  • Incapacidade física;
  • Declínio econômico e social;
  • Declínio mental;
  • Demanda de cuidadores.

Contra Rugas e Flacidez

Tirar Rugas do Rosto e a Flacidez

BODY SKIN é uma produto desenvolvido para Tirar Rugas do Rosto e a Flacidez da Pele.


4 Dicas para o Tratamento e Prevenção da Depressão em Mulheres na Terceira Idade

Distinguir entre doença e depressão

Como mencionado anteriormente, a depressão na terceira idade é complicada de diagnosticar e tratar, porque ocorre com outras doenças. Por exemplo, quando uma mulher tem a doença de Parkinson, sua química cerebral é afetada e isso agrava os sintomas depressivos. 

Especialistas estimam que até 25% dos pacientes que sofrem de câncer estão sofrendo de depressão, e que até 50% dos pacientes com AVC sofrem de depressão.

Pacientes que sofrem de doenças crônicas e depressão estão mais preocupados com sua condição física e isso atrasa ou impede que se recuperem de uma condição de humor. A melhor maneira de superar essa supervisão é tratar a doença crônica e a depressão simultaneamente.

Se uma das condições não responder bem ao tratamento, você deve mudar ou intensificar as abordagens. Além disso, você deve garantir que seu médico clínico e seu médico de saúde mental se comuniquem para garantir que você esteja recebendo o tratamento apropriado.

Evite Bebidas Alcoólicas

Evite Bebidas Alcoólicas - Depressão em mulheres na terceira idade

Muitas pessoas estão enganadas ao pensar que os adolescentes têm o alto risco de serem atraídos pelo abuso do álcool.

A verdade é que o abuso de drogas e álcool prevalece entre adultos acima de 60 anos. Os idosos costumam automedicar-se com drogas e álcool como forma de lidar com a solidão ou a dor crônica.

O álcool tende a deprimi-lo mais depois que você fica sóbrio. Por outro lado, o uso de sedativos em combinação com o álcool é uma ameaça à vida.

Drogas e álcool impedem os efeitos dos medicamentos tomados para doenças cardíacas, diabetes e outras condições que afetam os idosos. Além disso, o abuso de drogas aumenta o risco de suicídio, principalmente entre os idosos.

Combater os Efeitos Colaterais dos Medicamentos Prescritos

Em alguns casos, a depressão na terceira idade ocorre devido aos efeitos colaterais dos riscos prescritos. O risco de depressão é alto se você estiver tomando vários medicamentos. Embora as irregularidades relacionadas ao humor causadas pelos medicamentos prescritos possam afetar qualquer paciente, os idosos são altamente sensíveis porque seus corpos são menos eficazes quando se trata de processar e metabolizar medicamentos. 

Alguns dos medicamentos que provavelmente causam ou agravam a depressão incluem:

  • Tranquilizadores;
  • Medicamentos para pressão arterial;
  • Medicamentos contra colesterol alto;
  • Medicamentos para a doença de Parkinson;
  • Analgésicos e medicamentos para o tratamento da artrite;
  • Esteroides como prednisona e cortisona.

Se você estiver deprimido após iniciar um novo medicamento, consulte seu médico. O seu médico reduzirá a medicação ou fará outro tratamento que tenha um impacto mínimo no seu humor.

Inscreva-se em um Programa de Exercícios

Programa de Exercícios - Prevenir a Depressão em Mulheres da Terceira Idade

Uma das causas da depressão em mulheres na terceira idade é a diminuição da qualidade de vida e incapacidade física. A chave para evitar a incapacidade ou a diminuição da qualidade de vida é prevenir acidentes.

Até 33% dos idosos caem pelo menos uma vez por ano.

Considerando as altas taxas de artrite, sistemas cardiopulmonares fracos e osteoporose, os idosos levam tempo para se curar de uma fratura.

Programas de exercícios são uma boa maneira de as mulheres na terceira idade a desenvolverem força e equilíbrio. Além disso, os exercícios têm benefícios adicionais, como manter o coração saudável e promover o fluxo sanguíneo.

Um programa de exercícios que ensina a coordenação entre mente e corpo, movimento lento, consciente e agilidade, pode ajudá-lo a se preparar para acidentes e mantê-lo forte.

O Tai Chi é um desses exercícios que é conhecido por prevenir quedas porque cria força, equilíbrio e confiança centrais. Yoga e treinamento de força com elásticos de resistência e pesos livres também são bons para o equilíbrio.

Resumindo

A depressão é uma condição que afeta adolescentes, adultos e idosos. 

Os sintomas da depressão incluem mau humor e sentimentos de desesperança. Nos idosos, a depressão pode ser atribuída à incapacidade, diminuição da qualidade de vida, demência e demanda dos prestadores de cuidados.

Entre os idosos, a depressão é frequentemente confundida com doenças crônicas. Por esse motivo, a maioria das pessoas atende à sua condição física e ignora os efeitos que ela tem no bem-estar mental.

A depressão entre as mulheres na terceira idade também pode ser causada pelos efeitos colaterais dos medicamentos.

A melhor abordagem para o tratamento da depressão em mulheres na terceira idade é distingui-la de doenças crônicas, evitando drogas e bebidas alcoólicas, revisando seus medicamentos e participando de um programa de condicionamento físico.

Creme para Tirar Manchas da Pele

Tags: | |

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

De R$47,00 por GRÁTIS

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.