Como EMAGRECER durante a QUARENTENA em Casa

Estamos vivendo um tempo muito estranho agora e sem precedentes na história da humanidade.

O Coronavírus (COVID-19) está aí, mas, o que mais tem chamado a atenção é reação que o mundo está tendo contra ele.

Então hoje, todo mundo tá vivendo em quarentena, em casa, sem poder sair para trabalhar, sem poder ir para a academia, sem convívio social, com sua rotinas completamente alteradas por causa do Coronavirus.

Não que isso seja de todo ruim, afinal, estávamos passando por tempos bem conturbados socialmente, com a questão de família totalmente deturpada e uma insignificância grande em relação ao próximo. Estávamos bem egoístas para dizer a verdade e agora, é um bom momento para refletirmos sobre quem somos e como melhorar coletivamente.

Mas este é um papo para outro dia.

Esta postagem aqui é para lhe dar 10 Super Dicas de como você pode emagrecer durante a quarentena ou pelo menos, evitar de engordar durante esse período em casa.

10 SUPER DICAS DE COMO VOCÊ PODE EMAGRECER DURANTE A QUARENTENA

1ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Não se preocupe tanto com a Academia

A primeira dica na verdade é que você precisa entender de uma vez por todas que, o que vai definir do quando você engorda e o quanto você emagrece é a alimentação que você tem e não são os exercícios que você faz. Isso pode lhe trazer tranquilidade.

Tem muitas pessoas “chutando o pau da barraca“, pelo fato de que estão em casa agora, da academia estar fechada, de não poderem ir na rua correr, de não tem um dinheiro nenhum, então dizem:

eu vou comer mesmo … dane-se, como eu não consigo evitar o problema, sou vítima disso tudo…

NÃO PESSOAL! A verdade não tá a foto de exercício. Sei que você gosta de ir na academia, de correr na beira da praia, andar de bicicleta no parque. Isso tudo pode até te deixar mais entediado, mas de forma alguma, irá te engordar.

O que define a sua forma física, tanto com peso você ganha, quanto o peso você perde, em pelo menos 90% é somente a alimentação.

Os exercícios físicos são para adicionar, é um complemento que ajudar a queima das calorias, ajuda no stress, combate a ansiedade, mas tem um impacto bem menor do que as pessoas imaginam quando o assunto é manter sua forma, engordar ou emagrecer.

Então, durante este período que ficará menos ativa, o que você precisa tomar conta é com a sua alimentação, com a forma de como você vai se alimentar.

2ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Foque 100% no que você está comendo

Principalmente nessa hora agora.

Não é focar na quantidade, pois a última coisa que queremos durante esse período tão estressante, tão cheio de limitações e restrições, que está mais para baixo, talvez com prejuízos seu trabalho ou em sua empresa, a última coisa que você quer é se restringir o quanto você come, a quantidade que você come, comer pouco de passar fome.

Acredito que esta seja a mais importante das dicas que vou te passar aqui.

Você deve focar na Qualidade que você come e Não na Quantidade.

Coma das coisas certas até ficar satisfeita. Não passe vontade, não fique se restringindo, não fique com fome, não fique colocando mais esse esse fardo em cima de você nesse período de quarentena. Então foque na qualidade do que você come.

Alimentos de origem naturais, não processados ou minimamente processados, principalmente em casa, alimentos da mãe natureza.

Invista na qualidade dos alimentos nessa hora porque assim você não terá que que se preocupar muito com a quantidade.

A preocupação com a quantidade do que você come, só é mais importante, quando você come alimentos de baixa qualidade

Consumindo alimentos de qualidade, você pode sim relaxar um pouco o controle das quantidades nesse caso.

3ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Aproveite para testar novas Receitas e Alimentos Diferentes

Aproveite para testar coisas novas em casa,

Você pode testar receitas novas, novas formas de preparar sua alimentação, busque novos alimentos para experimentar, aproveite esse tempo, em que você tem em casa agora para tentar coisas diferentes.

Tenho certeza que existem pratos e alimentos que você sempre desejou preparar, mas, por causa da correria do dia a dia, sempre ficou para outro dia, então agora é o momento.

4ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Reduza as Calorias e Aumente os Nutrientes de suas Refeições

Isso está totalmente ligado a dica número 2, de focar mais a qualidade neste momento.

Com o nível de atividades das pessoas geral abaixou, academia fechada, parques fechados, ciclovias interditadas, você não precisa de tanta energia, então se você escolher alimentos que são menos energéticos (calóricos) e com mais densamente de nutritivos, melhor.

Você não precisa colocar um banho de azeite de oliva em todo lugar, pegar os cortes mais gordos de carne ou comer um monte de açúcar, um monte de batata, um monte de energia na forma de carboidratos ou gorduras puras. Você pode consumir uma carne um pouco mais magra, legumes e vegetais em vezes daquela batata pesada, colocar um pouco mais alimentos que tem mais nutrição e um pouco menos energia, do que os alimentos tem um monte energia e muito pouca nutrição.

Nesse período de quarentena, não precisamos de energia, na verdade precisamos de alimentos que gera maior saciedade e ficar mais tranquilo, sem aquela fome batendo.

5ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Cuidado com a Tentação do Comodismo, Praticidade e Palatabilidade

Cuidado com o comodismo, a praticidade, a palatabilidade dos alimentos. Também o cuidado com os “snacks“, as tentações agora que estão aumentadas no mercado. Todo mundo vai querer comprar a lasanha congelada, a batatinha fritas, os biscoito recheados e tantas outras “delícias” que são facilmente consumidas ao estarmos sentados em frente à televisão.

Cuidado com as armadilhas. Agora você vai estar em casa por um bom tempo, então, cuidado com esse tipo de coisa, pois é muito tentador você colocar a mão nestas coisas e achar que é agora mesmo de “chutar o pau da barraca“, estar se intoxicando e depois se sentindo mal, sentindo pior ainda.

Se você não quer seguir por este caminho, o correto é não comprar, não leve isso para sua casa, pois se comprar, com certeza irá consumir. Então, se comprar, que seja de forma consciente, consuma sem culpa.

6ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Defina Dias da Semana para Abrir Exceções

Um dia ou dois dias da semana onde você vai abrir exceções e vai comer o que você quiser, vai tomar sua cerveja, comer uma pizza, fazer o que você quiser.

Não é que porque o mundo está virado de cabeça para baixo agora, que você precisa virar a sua vida, a sua saúde, de cabeça para baixo também.

Se você decidir escolher que só abrir exceções no sábado e no domingo à tarde, tudo bem, faça isso, você planejou e quando chegar na hora de fazer, você pode fazer tranquilamente, não vai ficar triste por isso, porque você planejou.

Nos outros dias você seguiu com suas boas refeições e você é o que você faz na maior parte do tempo e não das exceções, quando você define exceções, você aproveita elas como tem que aproveitar, sem ficar de consciência pesada.

7ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Retire de Casa o que Não quer Comer. A Tentação irá Vencer

Muito importante. Não mantenha a vista o que você não quer comer. Aquelas tentações que você sabe que você vai olhar para elas, na hora que bater a vontade.

Não compre do mercado e o que você tiver em casa que pode ficar tentado a comer, tire de vista, coloque em uma prateleira de uma dispensa mais longe possível, embaixo de outras coisas. Não se sinta tentado, pois você vai estar em casa, você vai querer olhar, tá entediado, vai olhar a geladeira, então você abre a geladeira e verá uma coisa apetitosa, sua frente, você vai querer comer. Então facilite sua vida, evite essas tentações nesse momento de quarentena, tirando-as de vista.

8ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Faça algum Esforço para Espairecer

Leia um bom livro, faça um curso, aprenda uma nova profissão, aprenda uma nova forma de ganhar dinheiro, aprenda a fazer receitas fitness …. existem milhares de coisas que você deixou de fazer com a desculpa de não ter tempo e agora que o tempo existe, pode estar reclamando de não ter nada o que fazer.

Aproveite! Esta situação irá se normalizar e em poucos dias, logo você estará naquela loucura diária, sem tempo para nada e reclamando que vive ocupada. Aproveite agora para fazer algo que realmente poderá ajudar em sua vida, de sua família ou quem sabe no mundo todo.

9ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Previna ir para o Fundo do Poço

Cuidado, previna para não ir até o fundo do poço alimentar.

Muito importante nessa hora que você está com vontade de “chutar o pau da barraca“, você começa com algumas exceções e depois aumenta as aumenta estas exceções, e logo você tá no fundo do poço.

Quando essa onda passar, e ela vai passar, você vai ficar de mal com você mesmo por ter criado um problema gigantesco para você, talvez intoxicada, ganhado um monte de peso e lá no fim do poço é mais difícil subir à superfície de novo.

Muito mais fácil evitar cair até o fundo do poço seguindo essas dicas anteriores e evitar que você caia lá, então evite quanto há tempo, a decisão a ser tomada é agora.

10ª Dica Sobre Emagrecer Durante a Quarentena: Tenha em Mente que Tudo Isso Vai Passar

Isso tudo vai passar. Nossa história está recheada e temperada de crises. Esta onda vai passar, o mundo vai aprender um pouco com isso, nós vamos aprender com isso e tudo vai voltar ao normal, se possível como pessoas melhores e mais sábias.

Não se sabe quando e nem quanto tempo vai demorar, se vai ser rápido, se vai longo o prazo para tudo se normalizar, mas tudo vai voltar ao normal.

Então não tem porque você transformar sua vida completamente, mudar sua forma física, ficar mais triste com você mesma, destruindo sua saúde criando um sobrepeso nesse período. Não tem o porque de você piorar a situação.

E quando passar, você poderá simplesmente retomar a sua vida normal e restabelecer suas atividades, treinos e rotinas. Tudo fica mais tranquilo.

DICA EXTRA DE COMO VOCÊ PODE EMAGRECER DURANTE A QUARENTENA

Também, não é porque estamos de quarentena que você vai ficar o dia todo sentada em frente à televisão comendo um pote de sorvete e assistindo séries da NETFLIX, né??

Você pode sim, fazer exercícios em casa, mantendo seu metabolismo em atividade, mas principalmente, mantendo a autoestima e a saúde emocional.

Fazer Exercícios em Casa Durante a Quarentena Coronavírus Manter a Forma.
  1. Planeje suas refeições Como você faria se mantivesse suas atividades longe de casa, tente organizar uma rotina para o seu dia e sempre coma ao mesmo tempo. Seguir um cronograma também ajuda a reduzir a ansiedade com a situação atual e é uma ótima técnica para estruturar a vida cotidiana com crianças.
  2. Mova seu corpo, mesmo que não seja como antes. Se sua rotina de atividades físicas era intensa, é normal que seu ritmo diminua sem a possibilidade de ir à academia ou, por exemplo, correr na rua. Mas qualquer atividade é melhor que nenhuma: aposte em aplicações de treinamento e experimente circuitos feitos com peso corporal ou acessórios como elásticos.
  3. Tente novos exercícios. Se o Ioga sempre foi mais tarde porque o treinamento com pesos era uma prioridade, agora é a hora de se aventurar em outras modalidades. Você pode seguir as etapas dos vídeos de dança e queimar muitas calorias e até aliviar a dor nas costas com poses de ioga.
  4. Crie uma rotina de exercícios Para que o corpo e a mente se beneficiem, você precisa criar uma programação de exercícios, como faria no ginásio. Defina uma meta pelo menos três vezes por semana para obter resultados progressivos.
  5. Seja firme com sua programação de treinamento Se, para muitos de nós, a preguiça ocorre quando estamos na academia, em casa, tudo se torna uma desculpa para não se exercitar. Informe sua família ou as pessoas que moram com você sobre o tempo que você deseja dedicar ao treinamento. Portanto, há menos chances de interromper você com coisas que podem ser resolvidas sem a sua ajuda.

PRODUTOS GRÁTIS PARA EMAGRECER E PERDER PESO

Termo Slim - Suplemento Eficaz para Emagrecer e Perder Peso - Amostra Grátis Clique Aqui

Tags: | | | | |

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

De R$47,00 por GRÁTIS

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.