Mindfulness para Perder Peso

Apesar do que muitos já disseram, a perda de peso bem-sucedida é mais do que apenas Dieta e Exercícios. 

Embora esses sejam, os dois métodos mais utilizado para quem deseja perder peso, mantê-los a longo prazo é um pouco difícil.

Quando se trata de manter um estilo de vida saudável e equilibrado, o Mindfulness (Atenção Plena) desempenha um papel fundamental. 

Depois de entender como usar o Mindfulness para Perder Peso, não haverá uma meta de condicionamento físico que não possa alcançar!

O que é Mindfulness

Mindfulness significa que você está ciente de seu estado atual. Isso inclui suas emoções, pensamentos e sensações físicas.

Estar em sintonia como e o que você está sentindo pode ajudá-lo a se sentir centrado, o que permitirá que você faça melhores escolhas em muitos aspectos da vida, incluindo como perder peso

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Mindfulness para Perda de Peso

Mindfulness para Perda de Peso

Como exatamente a “Atenção Plena” se aplica à perda de peso? 

A “Atenção Plena” pode ajudá-lo a se sentir menos ansioso e mais focado, o que pode afetar positivamente a tomada de decisão. Aprender a lidar com emoções difíceis e situações estressantes pode ajudá-lo a controlar comportamentos alimentares problemáticos associados a sentimentos negativos. Também pode melhorar seu relacionamento com a comida. 

5 dicas para um Estilo de Vida mais Saudável

Mindfulness - 5 dicas para um Estilo de Vida mais Saudável

Se você já lutou com hábitos ou comportamentos alimentares não saudáveis, temos boas notícias: praticar regularmente as dicas de Mindfulness abaixo ensinará como lidar com sentimentos negativos e se elevar acima deles. 

Isso significa que você pode alcançar seus objetivos de perda de peso!

1. Concentre-se em cada refeição

Você já fez uma refeição enquanto assiste TV ou percorre as mídias sociais no seu telefone? Eu acho que cada um de nós faz isso regularmente. Então, qual é o problema com isso? Se não estamos controlando partes, pode levar a excessos. Antes que você perceba, você olha para baixo e seu prato está vazio!

Em vez disso, tente afastar toda e qualquer distração e se concentrar na comida . Você não precisa limpar o seu prato. Quando estiver cheio, pare de comer. Você também não precisa jogá-lo fora; guarde para mais tarde! Isso pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e aumentar a perda de peso. 

2. Desacelere

Respiração e concentração são dois dos elementos fundamentais da meditação consciente. Isso pode se aplicar a todos os aspectos da vida, mas é particularmente importante quando se trata de comer. 

Além de focar na sua refeição, tente diminuir a velocidade enquanto a come.

Mastigue sua comida e aproveite o sabor dela. A digestão começa na boca e mastigar bem ajudará a melhorar a digestão, mantendo o apetite sob controle.

3. Reconheça como a comida que você come faz você se sentir

Acredite ou não, os alimentos que ingerimos podem ter um impacto na maneira como nos sentimos. Por exemplo, você já comeu algo que você pensou que faria você se sentir melhor, mas isso só acaba fazendo você se sentir pior? Pelo contrário, você já escolheu uma salada ao invés de um grande e suculento cheeseburger? Nesse caso, você provavelmente se sentiu muito bem consigo mesmo depois!

Acompanhe esses tipos de coisas e anote-as, se quiser. Quando você reconhecer como os diferentes alimentos fazem você se sentir, estará mais inclinado a fazer escolhas saudáveis ​​da próxima vez!

4. Planeje com antecedência

Parte de estar atento é reservar um tempo para pensar no futuro. Tente fazer um esforço consciente para planejar com antecedência, especialmente quando se trata de suas refeições. Planejar e preparar alimentos saudáveis ​​com antecedência ajudará você a seguir seus objetivos . Isso também reduz muito suas chances de comer emocional! Você tem um plano eficaz de ataque, por isso não deixe de cumpri-lo.

5. Perdoe-se

Nós somos apenas humanos. 

Você cometerá erros, tudo bem! Não é o solavanco na estrada que importa; é o que você tira disso. 

Você não pode mudar o passado, mas pode aprender com ele. 

Perdoe-se, siga em frente e faça o seu melhor para fazer escolhas saudáveis ​​da próxima vez.

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O que você achou dessas dicas sobre Mindfulness para perder peso? Você tem alguma ideia útil? Compartilhe-os na seção de comentários abaixo!

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