Quanto Peso é Seguro Perder em 01 Mês? Dicas Úteis para o Sucesso!

Acostumamo-nos à gratificação instantânea em muitos aspectos da vida. Infelizmente, quando se trata de perda de peso, resultados instantâneos são altamente improváveis, se não totalmente impossíveis.

Programas de dieta e exercício que prometem “resultados rápidos ou imediatos” geralmente são ineficazes e arriscados. Então, quanto peso é seguro perder em um mês? Quando você deve esperar alcançar seus objetivos?

O Problema com o “Rápido”

Você deve abordar os programas de dieta e exercícios comercializados com palavras como rápido, instantâneo ou imediato com pouco de cautela. Você precisa entender que dieta e exercício não são soluções temporárias. Eles devem ser hábitos ao longo da vida, e adotar um estilo de vida é a melhor maneira de perder peso e mantê-lo. Você não pode fazer dieta por um mês, perder dez quilos e depois voltar ao que estava fazendo antes. Simplesmente não funciona assim; você ganhará o peso de volta.

A maioria desses tipos de programas reduz drasticamente carboidratos, calorias ou ambos, na tentativa de fazer você perder peso rapidamente. O problema com dietas extremas com pouco carboidrato e baixa caloria é que o peso que você perde é principalmente água (e até algum músculo). É por isso que muitas pessoas ficam com a impressão de que funciona; no entanto, você não está perdendo gordura.

Diminuir a ingestão calórica também pode colocar seu metabolismo em risco se você for longe demais. Quando seu corpo acredita que você está “morrendo de fome”, ele diminui o metabolismo na tentativa de manter o peso corporal. Além disso, a fome leva à quebra da massa muscular, que por sua vez reduz ainda mais o seu metabolismo.

Participar de um programa “rápido” pode parecer uma boa idéia, no entanto, não é recomendável. Não só é prejudicial à saúde, mas também é ineficaz e insustentável a longo prazo. Isso significa que você voltará aonde começou relativamente cedo, e ninguém quer isso!

Quanto Peso é Seguro Perder em Um Mês?

Quanto Peso é Seguro Perder em Um Mês?

De acordo com o Center for Disease Control , você pode perder com segurança de 01 quilos por semana, ou seja, 04 quilos por mês. Embora isso possa não parecer muito, você deve entender que a perda de peso lenta e constante permite que o seu corpo se adapte e mantenha o peso prolongado.

Reduzir drasticamente as calorias ou realizar exercícios de longa duração e alta intensidade todos os dias levará à exaustão e, finalmente, à falha.

A história é um pouco diferente para quem quer perder 45 quilos ou mais porque está muito acima do peso. Nestes casos, a perda inicial é maior. Você pode perder até 9 quilos em um mês, embora uma boa parte desse peso seja apenas água.

Determinando Fatores para a Taxa de Perda de Peso

Existem vários fatores responsáveis ​​por determinar quanto você pode perder de peso em um mês. Alguns desses fatores incluem:

  • Seu peso atual e porcentagem de gordura corporal;
  • Frequência, duração e intensidade dos exercícios;
  • Déficit calórico médio;
  • A quantidade de sono que você recebe a cada noite.
Quanto Peso é Seguro Perder em Um Mês? Determinando Fatores para a Taxa de Perda de Peso

Peso Atual e Porcentagem de Gordura Corporal

Se você tem apenas 10 quilos de excesso de peso, a probabilidade de perder 8 quilos em um mês é extremamente baixa. Por outro lado, se você estiver muito acima do peso, é possível perder muito mais do que os 8 quilos. Isso ocorre porque uma pessoa obesa requer mais calorias para sustentar seu peso.

Você precisa reduzir sua ingestão em 3.500 calorias para perder um quilo de peso. Se uma pessoa ingere 4.000 calorias por dia, reduzir essa ingestão calórica pela metade permitirá a perda de peso de aproximadamente um quilo a cada dois dias. Uma redução segura para uma pessoa que consome 2.000 calorias diárias é de cerca de 500 calorias por dia, o que significa que pode levar até uma semana para atingir esse déficit calórico de 3.500 e perder 01 quilo.

Seja realista com você mesma. Não se fruste se perder apenas 01 quilo ou 2; é exatamente isso que você quer!

Frequência, Duração e Intensidade dos Exercícios para Emagrecer com Saúde

Quanto Peso é Seguro Perder em 01 Mês? Frequência, Duração e Intensidade dos Exercícios para Emagrecer com Saúde

O número de dias, a duração de cada treino e a intensidade de seus exercícios desempenharão um papel fundamental na quantidade de peso que você pode perder em um mês. Ser capaz de aumentar o déficit calórico através do exercício ajudará você a emagrecer mais rapidamente.

É recomendável treinar de três a cinco vezes por semana. Se você escolher um treinamento de alta intensidade, a AHA recomenda um mínimo de 75 minutos por semana. Para exercícios de baixa intensidade, você precisará de pelo menos 150 minutos por semana. Também é recomendável o treinamento de força muscular no mínimo duas vezes por semana.

Você pode considerar:

É importante observar que o mesmo conselho se aplica às “rotinas extremas” e às dietas extremas. Se for muito duro, muito rápido, pode até resultar em lesões. Lento e constante vence a corrida!

Déficit Calórico Médio

Embora o déficit calórico “certo” varie de pessoa para pessoa, é recomendável que você nunca coma menos de 1.200 calorias por dia (a menos que esteja sob a supervisão de um profissional médico). Diminuir muito a ingestão calórica pode afetar negativamente a perda de peso, os níveis de energia e metabolismo.

Reduza o número de calorias necessárias para manter seu peso atual em apenas 300 a 500 calorias por dia e você perderá peso de forma lenta, mas constantemente. Suas chances de manter o peso baixo também são muito maiores!

Quantidade de Sono para Emagrecer

Quanto Peso é Seguro Perder em 01 Mês? Quantidade de Sono para Emagrecer

Embora esse fator não tenha um papel tão grande quanto os outros, ainda vale a pena mencionar. A falta de sono suficiente não apenas aumenta os níveis de cortisol (hormônio do estresse), mas também leva a escolhas prejudiciais ao longo do dia. Quando você está cansado, é mais provável que coma algo que normalmente não comeria ou até pule um treino. Por outro lado, dormir regularmente, na quantidade adequada (sete ou mais horas) ajudará você a perder mais peso!

Alguns de vocês podem estar se perguntando: “Como devo dormir sete horas todas as noites?” Bem, faça a si mesmo estas perguntas: Quanto tempo passo no meu celular, laptop e mídia social a cada noite? Quantas horas de TV eu assisto diariamente? Posso desistir de qualquer coisa que não me beneficie a dormir mais a cada noite?

Provavelmente, a maioria de nós pode encontrar pelo menos um pouco de tempo para adicionar ao nosso descanso de beleza!

Perda de Peso Lenta e Constante é Melhor para Sua Saúde

Tornamo-nos enraizados em acreditar que resultados imediatos são possíveis. Seria incrível se fôssemos capazes de perder dez quilos de gordura por mês, mas, para a maioria de nós, isso não é realista.

A realidade não está muito longe, no entanto. Se você trabalha duro e permanece consistente, pode perder oito quilos em um mês, 16 quilos em dois meses, 24 quilos em três meses e assim por diante! 

Pode não ser imediato, mas a perda de apenas 8 quilos de gordura em um mês causará mudanças visíveis no seu corpo. Melhor ainda, a perda de peso lenta e constante aumentará bastante suas chances de sucesso ao longo da vida!

Tags: | | | |

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

51 Segredos das Mulheres Irresistíveis

De R$47,00 por GRÁTIS

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.